COMO COMPRAR
Na FS Pure Collection não é obrigatório realizar o seu registo, mas para que a sua experiência de compra seja mais enriquecedora, completa e possa usufruir em pleno de todas as funcionalidades tais como o acesso a campanhas e ofertas especiais. Após o seu registo receberá no seu e-mail informações relativas a vouchers, ofertas, descontos e novidades.
Após esse registo, poderá efectuar login na FS Pure Collection com o e-mail que indicou e a password que escolheu e desta forma, poderá sempre consultar as compras que realizou na Área de Cliente, onde também poderá ter acesso a todos os seus dados pessoais e optar por não receber mensagens promocionais, ficando a comunicação exclusiva para as mensagens relativas ao estado da sua encomenda.
Para efectuar as suas compras na FS Pure Collection dispõe das seguintes opções:
ENCOMENDA ONLINE
Basta adicionar o produto ao carrinho de compras e seguir os passos que lhe são apresentados. Ser-lhe-ão pedidos os seus dados pessoais, forma de pagamento e de entrega.
ENCOMENDA POR E-MAIL
Pode enviar a sua encomenda para o e-mail info@fspurecollection.pt indicando sempre um número de telefone, para que possa ser contactado de forma a finalizar a compra rapidamente.
Nota: As encomendas efectuadas durante o fim-de-semana, serão finalizadas durante a manhã de 2ª feira.
CUPÃO/CÓDIGO PROMOCIONAL
Caso tenha em seu poder um cupão/código promocional para descontar, por favor contacte o nosso Apoio ao Cliente, através do e-mail: info@fspurecollection.pt, ou do telefone: [+351] 910606602 / 910606481, de 2ª a 6ª feira, entre as 9h30 e as 17h30.
NAVEGAÇÃO E SELEÇÃO DE PRODUTOS
Para encontrar o produto que deseja, poderá navegar através do Menu de Categorias ou utilizar a opção de “Pesquisa rápida” presente no topo da página. Para visualizar especificações do produto, clique sobre o nome ou a imagem do produto em causa. Poderá também utilizar os menus “Produtos em Destaque” e “Promoções” para aceder a artigos que lhe interessem.
O preço apresentado em cada produto é o preço final a pagar, incluindo IVA aplicável (não incluindo portes, que serão adicionados após selecionar o método de entrega).
CARRINHO DE COMPRAS
Ao clicar em “Comprar” um produto, este será automaticamente adicionado ao “Carrinho de Compras”, área onde pode guardar, adicionar e eliminar artigos bem como editar quantidades dos produtos seleccionados e confirmar o total a pagar (sem portes).
Após esse processo, poderá registar-se pela primeira vez ou então, efetuar o seu login no website com o e-mail que indicou e a password que escolheu.
FAÇA O SEU REGISTO
Se é um novo cliente, para que possa usufruir em pleno de todas as funcionalidades deste website, deverá efetuar um registo com os seus dados ou então poderá realizar o seu registo associando a sua página do facebook. Após esse passo, será reencaminhado para uma página onde terá de preencher com mais detalhe os seus dados pessoais (morada completa e detalhada, nº de contribuinte, telefone…). Quando tudo estiver preenchido deverá clicar em “Guardar”.
Se já tiver efectuado o registo e iniciado sessão com os seus dados, o conteúdo do seu “Carrinho de Compras” manter-se-á sempre disponível a cada acesso ao site com os produtos que lá colocou. O carrinho só ficará novamente vazio se eliminar o seu conteúdo ou finalizar a encomenda.
FINALIZE O SEU PROCESSO DE ENCOMENDA
Quando quiser finalizar a encomenda dos produtos que adicionou ao “Carrinho de Compras”, poderá clicar no botão “Comprar” presente no topo direito da página ou na própria página do “Carrinho de Compras”. Se ainda não tiver iniciado sessão, após clicar em “Comprar”, surgirá no início da página “Finalize a sua compra” um campo para realizar o “Login”. Caso não tenha ainda efetuado o registo no nosso website, poderá realizar normalmente a sua compra nunca esquecendo de preencher corretamente todos os campos necessários para efetuar a sua encomenda.
Após rececionarmos a sua encomenda, enviaremos um e-mail de confirmação da encomenda com a descrição dos produtos que encomendou. A sua encomenda será preparada e reservado stock após efectuar o pagamento da mesma.
A entrega será efectuada no local previamente discriminado num período de até 72h pelo nosso operador logístico, salvo ruptura de stock.
FORMAS PAGAMENTO
Para que a sua experiência na FS Pure Collection seja a melhor possível, consideramos que a facilidade e rapidez aliadas à segurança no momento de proceder ao pagamento da sua encomenda é um ponto crucial. Desta forma, a FS Pure Collection disponibiliza-lhe os seguintes métodos de pagamento: Referência Multibanco e MB WAY.
As faturas e recibos de valor contabilístico são emitidas pelo nosso software de faturação e serão enviadas junto com a encomenda.
REFERÊNCIA MULTIBANCO
Ao finalizar a sua encomenda, será encaminhado para uma página onde o sistema gerará um código composto por uma entidade, uma referência e o respectivo valor. Simultaneamente, receberá o mesmo código no email de confirmação da sua encomenda. Os pagamentos por multibanco podem ser efetuados através da rede de caixas multibanco ou através do seu Homebanking.
Para efetuar o pagamento numa caixa Multibanco, tem de selecionar a opção “Pagamento de Serviços/Compras” e inserir a entidade, referência e valor correspondentes. É importante que guarde sempre o talão como prova do pagamento efetuado.
Após efectivação do pagamento recebe um e-mail de confirmação do mesmo. Assim que os nossos serviços financeiros confirmarem o seu pagamento, procede-se de imediato à expedição da encomenda. Para acelerar o processo, pode enviar o comprovativo do pagamento para o e-mail: info@fspurecollection.pt.
MB WAY
É uma solução interbancária que lhe permite efetuar o pagamento da sua encomenda de forma rápida e cómoda através do seu smartphone. Basta para isso ter a aplicação MB WAY e associar o seu cartão bancário ao número de telemóvel no multibanco.
Para utilizar este método, selecione o MB WAY como método de pagamento e introduza o número de telemóvel +351 915 842 266. De seguida, valide o pagamento na área de notificações na aplicação e confirme o pagamento com o seu PIN MB WAY ou Touch ID do seu smartphone.
Após efectivação do pagamento recebe um e-mail de confirmação do mesmo. Assim que os nossos serviços financeiros confirmarem o seu pagamento, procede-se de imediato à expedição da encomenda. Para acelerar o processo, pode enviar o comprovativo do pagamento para o e-mail: info@fspurecollection.pt.
EXPEDIÇÃO DA ENCOMENDA
Assim que recebermos o comprovativo de pagamento, expediremos de imediato a sua encomenda para a morada indicada, sem mais demoras.
A FS Pure Collection procede ao envio da sua(s) encomenda(s) para a morada de entrega indicada pelo cliente, em modelo de horário alargado, ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 9h até às 19 horas. O nosso serviço inclui o envio de sms no dia anterior à data de entrega onde identifica o link que ajudará a seguir a encomenda e onde pode solicitar alteração do local de entrega, esta alteração terá que ser no momento da recepção da sms.
PRAZOS DE ENTREGA
Os prazos de entrega podem ser diferentes, dependendo do produto que queira comprar. A capacidade de resposta da FS Pure Collection dentro dos referidos prazos está, no entanto, dependente da disponibilidade do stock, bem como não poderá ser assegurada nos períodos de promoções, saldos.
Atenção: envios para a Madeira e Açores – caso sejam encomendados produtos com álcool, a encomenda seguirá por barco, devido à regulamentação de segurança aérea (considerados produtos perigosos). O prazo de entrega é superior ao indicado nas condições de fornecimento.
TEMPOS DE ENTREGA
As entregas de encomendas para Portugal Continental serão realizadas dentro de 1-3 dias úteis (salvo ruptura de stock ou atraso da transportadora).
Os envios para as Ilhas dos Açores e da Madeira serão realizados dentro de 2-5 dias úteis (salvo ruptura de stock ou atraso da transportadora).
PORTES DE ENVIO
Ao valor da sua encomenda acrescem os Portes de Envio.
Para encomendas até 2 kg o valor cobrado será de 4,99€ para Portugal Continental (até encomendas no valor de 49,99€, sendo que a partir de 45,00€ os portes são gratuitos.
Os envios para as Ilhas dos Açores e da Madeira terão o valor mínimo de 30 € (até encomendas no valor de 74.99€).
LEVANTAMENTO EM ARMAZÉM
Poderá proceder ao levantamento da sua encomenda no nosso armazém, sem qualquer custo. O prazo de preparação das encomendas para levantamento é variável sendo que o levantamento da encomenda deverá ser feito somente após um contacto por parte de um membro da equipa da FS Pure Collection, a informar que a mesma está pronta. Este contacto será feito preferencialmente via e-mail. Deverá levantar a sua encomenda no prazo de 10 dias úteis após o contacto e boa cobrança.
Morada de entrega: Rua Engº. Ferreira Dias, 924 1º E-18 – 4100-246 Porto
Horário funcionamento: de 2ª à 6ª Feira 9:30h às 13:00 e das 14:00 às 18:00h
INDISPONIBILIDADE DE PRODUTOS
A FS Pure Collection informará o cliente da indisponibilidade do (s) produto (s) encomendado (s), bem como procederá ao reembolso do montante pago, no prazo máximo de 15 (quinze) dias a partir do conhecimento da referida indisponibilidade. Em caso de indisponibilidade da nossa operação logística em efectuar a entrega dos produtos na data indicada, o cliente será contactado por forma a ser definida uma outra data de entrega.
DEVOLUÇÃO DE VALOR NO CASO DE ENCOMENDA NÃO ENTREGUE
No caso de impossibilidade na entrega da encomenda por ausência do cliente ou por recusa na recepção da encomenda, a FS Pure Collection devolverá o valor pago (de acordo com as condições estipuladas em Termos e Condições), retirando o custo de envio. A entrega considera-se efectuada a partir do momento em que existe a assinatura no recibo de entrega na morada acordada. Caso necessite de mais informação sobre a entrega dos produtos, consulte os nossos Termos e Condições.
CANCELAMENTOS/TROCAS E DEVOLUÇÕES
De acordo com o Decreto-Lei Nº. 143/2001 de 26 de Abril, dispõe de um prazo máximo de 30 dias para trocar ou devolver o seu produto. Estar no seu estado original significa que as embalagens e etiquetas deverão estar intactas.
Os produtos FS Pure Collection dispõem de pelicula e/ou um selo protector, que em caso de troca deverá estar inviolado assim como o seu peso deverá ser o mesmo.
Para efectuar uma troca deverá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente e ter em seu poder a factura de compra.
Trocas ou devoluções enviadas via CTT sem identificação do remetente não serão ressarcidas. Não serão também aceites trocas ou devoluções enviadas à cobrança.
De acordo com o artigo 8º do mesmo decreto, a FS Pure Collection fica obrigada a reembolsar no prazo máximo de 30 dias os montantes pagos pelo consumidor, excepto o valor dos portes de envio. Para artigos efectuados por encomenda que sejam personalizados, não aceitamos devolução dos mesmos, de acordo com o artigo 7º.
Após contacto com o nosso Apoio ao Cliente e de lhe serem dadas as indicações de devolução/Troca, deverá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, e nas condições referidas anteriormente, para a nossa morada:
FS Pura Collection
Rua Engº. Ferreira Dias, 924 1º E18
4100-246 Porto
ASPECTOS A TER EM CONTA:
– Se optar pela troca do produto informamos que:
Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente, exceto para os clientes lesados pelo transporte ou evidente problema técnico do produto. Nestes casos os gastos de envio serão assumidos pela FS Pure Collection.
A troca só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.
– Se optar pela devolução do valor informamos que:
Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente, exceto para os clientes lesados pelo transporte ou problema técnico do produto. Nestes casos os gastos de envio serão assumidos pela FS Pure Collection.
– Os reembolsos serão efetuados pelo valor total da encomenda (produtos mais despesas de envio), a não ser que o motivo que levou à devolução não seja da responsabilidade do nosso serviço – nestes casos serão deduzidas, ao valor do reembolso, as despesas de envio.
– A devolução só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.
– A devolução em espécie será feita através do depósito/transferência bancária, sendo necessário que o cliente nos indique o NIB ou IBAN válido.
Deve também contatar o nosso Apoio ao Cliente caso tenha recebido uma embalagem em boas condições, mas ainda assim os artigos estejam danificados.
CANCELAMENTOS
O utilizador que realizar encomendas no site www.mypharmaspot.com cujo pagamento não seja efetuado, recebido ou processado com sucesso terá as mesmas canceladas 3 dias depois da nota de encomenda. O utilizador tem o direito de livre resolução, nos termos do artigo 10.º do Decreto-lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, para contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento dentro do prazo de 14 dias úteis.
Os cancelamentos de encomenda são possíveis apenas até ao momento da sua expedição e poderão ser solicitados pelo cliente. Caso pretenda cancelar a sua encomenda no site www.mypharmaspot.com, deverá fazê-lo o mais rapidamente possível. Receberá uma comunicação escrita por parte da equipa My Pharma Spot® a comunicar a anulação da encomenda no prazo máximo de 24 horas. Na eventualidade de já ter ocorrido pagamento do valor da compra, o valor será restituído ao cliente pelo mesmo método de pagamento.
Caso a sua encomenda já tenha sido expedida, não será possível considerar o cancelamento. A My Pharma Spot reserva-se o direito de cancelar sua encomenda, que se encontre no estado de “Aguardar pagamento” e que ainda não tenha sido paga, caso ocorra ruptura de stock. Consequentemente, receberá um email a informar que a sua encomenda foi cancelada.