FISIOTERAPIA

O Método dos Vencedores

A Medestec cria e desenvolve a sua tecnologia de tratamentos não invasivos com fins terapêuticos adaptada ao desporto e à medicina de reabilitação. Na vertente desportiva, contribui para a rápida reabilitação de atletas e pacientes lesionados que necessitam de retomar rapidamente a sua atividade.

Na reabilitação, o Método Medestec, tem como principal objetivo a redução imediata da inflamação e da dor, acelerando os mecanismos naturais do tecido para que o paciente se recupere o mais rápido possível.

Fisioterapia

Para os fisioterapeutas, a utilização complementar do Método Medestec nas suas sessões permite-lhes reduzir drasticamente os períodos de recuperação. Combinando a Diatermia com a terapia manual é possível realizar um tratamento mais efetivo, mais rápido e com menos dor para o paciente.

Promove um efeito térmico tanto superficial como profundo, o que permite ao paciente beneficiar dos efeitos terapêuticos que advêm do aumento da temperatura na zona afetada do organismo, o que estimula a reparação dos tecidos, acelera a recuperação de lesões e pode reduzir a dor desde a primeira sessão reduzindo simultaneamente o processo inflamatório.

A todos estes benefícios acrescenta a drástica redução do tempo de recuperação do paciente.

Fisioterapia Desportiva

A especialização na fisioterapia dirigida a atletas que realizam uma prática desportiva de forma regular, sejam amadores, profissionais ou de elite, sempre foi um marco de referência para o Método Medestec. A rapidez de resultados e a possibilidade de tratar patologias agudas e crónicas é um dos fatores essenciais que garantem a rápida recuperação do tecido evitando possíveis recaídas.

O Método Medestec proporciona uma clara melhoria no rendimento desportivo sem interromper a atividade física do desportista. A vasta experiência da Medestec no desporto profissional comprova que as utilizações da terapia manual simultaneamente com a Diatermia amplificam-se e potenciam-se mutuamente, permitindo assim uma maior eficácia e resultados muito mais céleres.

Reabilitação

A aplicação do Método Medestec é essencial durante os períodos de reabilitação de lesões ou enfermidades sintomáticas graças ao efeito direto da Diatermia. Além da ação estimulante do sistema músculo esquelético, a Diatermia ajuda a aliviar rapidamente a dor.

O Método Medestec não só se baseia no efeito térmico, mas também no efeito bioquímico através de uma libertação de iões que ao se movimentarem promovem alterações na permeabilidade da membrana variando a composição bioquímica da estrutura dos tecidos gerando efeitos secundários ou fisiológicos: vasodilatação, analgesia e ação excitomotora.

Para além destes efeitos é de realçar também a importância da redução do tempo de reabilitação.