QUER QUE A MEDESTEC FAÇA PARTE DO SEU NEGÓCIO?

Especialistas em Diatermia

A Medestec é uma empresa fundada por uma equipa de profissionais provenientes dos sectores da medicina, fisioterapia e estética, com o objetivo de desenvolver, no seu departamento de I+D+i, a melhor tecnologia com o intuito de obter excelentes resultados terapêuticos e estéticos. Tanto a tecnologia, como o seu exclusivo Método Medestec, estão patenteados. A Medestec é líder na investigação, desenvolvimento e comercialização de equipamentos de diatermia.

Diatermia

O efeito do aumento da temperatura corporal é reconhecido por diversas técnicas terapêuticas, como o tratamento de várias patologias: proporciona alívio em situações crónicas, traumáticas e inflamatórias; aumenta o fluxo sanguíneo o que melhora a nutrição e oxigenação celular e acelera a eliminação de toxinas; reduz a rigidez das articulações, dores e espasmos musculares e facilita a absorção de hematomas e edemas.

A Diatermia consiste no movimento de cargas elétricas pelos tecidos, as quais induzem ao aumento da temperatura corporal através de um sistema eletromagnético de Transferência Elétrica Capacitativa e Resistiva (T.E.C.A.R.) gerador de ondas eletromagnéticas enviadas ao paciente através de elétrodos especiais.

Fisiologicamente provoca 3 funções fundamentais para a boa saúde humana:

R – Reequilíbrio Celular

T – Temperatura

V – Vascularização

Estética

Beleza à flor da pele

O Método Medestec gera um efeito vasodilatador, que ativa a circulação sanguínea, o que nutre e produz a revitalização celular, melhora a tonicidade e a elasticidade, diminui a gordura e produz melhorias significativas no tónus e hidratação da pele. Melhora a eficácia dos tratamentos cosméticos, dado que produz um efeito dilatador dos poros, o que promove uma maior penetração do produto.

Método Dual System

A Medestec desenvolveu o método “Dual System” de dupla frequência, 0,5 MHz e 0,8 MHz.

Graças a este sistema, é possível efetuar a preparação da pele com a frequência de 0,8 MHz, tornando-a mais permeável à passagem de corrente para que em seguida ao aplicar-se a frequência de 0,5MHZ haja maior penetração da mesma, o que irá provocar aumento da temperatura nos tecidos internos mais profundos e não à superfície da pele.

Os equipamentos Medestec emitem automaticamente Diatermia capacitiva e resistiva através da mesma saída, evitando assim possíveis erros na sua aplicação.

É uma terapia não invasiva aplicada em tratamentos faciais, corporais e terapêuticos com total segurança e conforto para o operador e para o paciente, proporcionando uma sensação agradável e relaxante durante todo o tratamento.

Especialista em Diatermia, a Medestec desenvolve e fabrica uma tecnologia pioneira e um método único patenteado. Formada por uma equipa multidisciplinar com objetivo de proporcionar aos profissionais das diversas áreas da saúde e beleza a obterem os melhores resultados, baseando-se no departamento próprio de I+D+I e produção de produtos cosméticos.

Efeitos fisiológicos da diatermia profunda

Atérmicos:

– Equilibra o potencial elétrico celular
– Acelera, organiza e regula os processos fisiológicos de recuperação tissular
– Acelera a regeneração nervosa
– Diminui da sensação de dor
– Aumenta a circulação oxigenando os tecidos

Térmicos:

– Vasodilatação e aumento da irrigação sanguínea (aumento da bradicinina)
– Ativação dos termorrecetores que diminuem a sua atividade via interneuronal dorsal promovendo a diminuição da dor
– Aumento de aporte de nutrientes, tal como O2
– Diminuição da acidose tissular provocada por catabólitos e radicais livres
– Incremento da permeabilidade da membrana celular

FISIOTERAPIA

Método dos Vencedores

A Medestec cria e desenvolve a sua tecnologia de tratamentos não invasivos com fins terapêuticos adaptada ao desporto e à medicina de reabilitação. Na vertente desportiva, contribui para a rápida reabilitação de atletas e pacientes lesionados que necessitam de retomar rapidamente a sua atividade.

Vantagens da Tecnologia Medestec:

– Dupla frequência 0,5 MHz/0,8 MHz
– O mais potente equipamento do mercado
– Não provoca pequenos choques devido ao exclusivo isolamento Medestec
– Manípulos ergonómicos
– Calibração automática dos elétrodos capacitivos
– Elétrodos resistivos de aço cirúrgico 316
– Disponíveis tamanhos adicionais de elétrodos
– Melhoria contínua através do I+D+i
– Formação continua e suporte técnico
– Equipamento certificado com mais de 15 anos de experiência
New Project (5)

EQUIPAMENTOS DE ESTÉTICA

New Project (3)

EQUIPAMENTOS DE FISIOTERAPIA

New Project (7)

ACESSÓRIOS

PRODUTOS

COMPRAR UMA MEDESTEC, PORQUÊ?

Frequência

Os equipamentos da Medestec trabalham a 0,5 Mhz e 0,8 Mhz em Transferência Elétrica Capacitiva (TEC) e Resistiva (TER).

Existem no mercado outros equipamentos que trabalham apenas a uma frequência de 0,448 Mhz. A dupla frequência da Medestec permite ao terapeuta trabalhar em 4 modos e em vários níveis de profundidade face a somente 2 modos de outros equipamentos. CAP Sup (0,8 Mhz) , Cap Prof (0,5 Mhz), Res Sup (0,8 Mhz) e Res Prof (0,5 Mhz), estas frequências permitem concentrar maior energia em 4 níveis de profundidade diferentes, desde a pele, á gordura, músculo e osso. (Existe uma variável individual que devemos ter em conta e modificar os modos de trabalho em função da morfologia do paciente)

Os maiores estudos científicos existentes são relativos a 0,5 Mhz e 0,8 Mhz, razão pela qual, a Medestec implementa estas frequências nos seus equipamentos desde 2008.

Adaptação às condições ambientais

A Medestec adapta-se a diferentes condições de humidade e temperatura através da calibração e adaptação do equipamento. É normal que os equipamentos se comportem de maneira diferente quando expostos a temperaturas extremas de calor ou frio. A Medestec adapta-se ao ambiente onde irá operar através de um processo de calibração automático para uma otimização dos tratamentos em qualquer lugar do mundo.

Potência

Os equipamentos da Medestec apresentam somente um diferencial de >5% na emissão de potência real relativamente ao indicado no ecrã. Os equipamentos da concorrência têm maior percentagem de erro chegando em alguns casos a diferenças de 30% entre a potência real e a mencionada no ecrã. Além disso, os equipamentos da Medestec oferecem 220W resistivos face aos 200W de outras marcas (se somarmos as diferenças acima mencionadas, o erro é muito maior).

Calibração individualizada em capacitivo

A Medestec permite uma calibração rápida, adaptada a cada paciente e em cada troca de elétrodo capacitivo – dado que dispõe de tamanhos diferentes – para otimizar o tratamento mediante diferentes cargas ou impedâncias entre elétrodo e placa.

Efetividade nos tecidos

Se adicionarmos a variabilidade de frequências, a maior potência, o maior leque de elétrodos e a calibração individual para cada elétrodo, os equipamentos da Medestec concentram maior energia no tecido, razão pela qual podemos afirmar que os efeitos são melhores e mais rápidos com os equipamentos Medestec.

Ecrã capacitivo tátil

A Medestec dispõe de um ecrã táctil que além de elegante e prático, permite uma fácil limpeza e impede a entrada de quaisquer vestígios de géis condutores para o interior do equipamento, evitando assim possíveis danos e avarias. A possibilidade de personalização dos incrementos de potência e do tempo são outras vantagens dos equipamentos da Medestec.

QUER QUE A MEDESTEC FAÇA PARTE DO SEU NEGÓCIO?